Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Goiania

Projeto do prefeito que amplia prazo para adesão ao Refis é aprovado em Plenário

11 de março de 2025
Compartilhar

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (11), projeto de lei (PL 124/2025) que amplia o prazo para adesão ao Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributário (Refis) foi aprovado em Plenário. O texto, de autoria do Executivo, também autoriza a participação do Município na 19ª Semana Nacional de Conciliação.

A Lei 11.269/2024 estabeleceu que o contribuinte teria até 28 de fevereiro para aderir ao Refis. No entanto, para alinhar o programa à Semana Nacional de Conciliação, a Prefeitura propôs a extensão do prazo até 21 de março. “Essa medida permitirá que um número maior de contribuintes possa aderir ao programa, promovendo a inclusão de devedores que, por razões diversas, não conseguiram se regularizar no prazo original”, justifica o Executivo.

Na reunião desta segunda-feira, a CCJ aprovou emenda, de autoria do presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), para prorrogação ainda maior do prazo de adesão ao Refis – até 30 de abril.

O colegiado também aprovou emenda, de autoria do vereador Lucas Kitão (União Brasil), que concede anistia total de dívidas relativas à taxa de licença para ocupação do espaço público até 2022. O benefício será concedido ao contribuinte que quitar as taxas referentes aos anos de 2023, 2024 e 2025 – o pagamento poderá ser feito com desconto de até 99% sobre o valor de juros e de multas.

Débitos recentes

O PL 124/2025 sugere ainda a inclusão, no Refis, de débitos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024. Segundo a Prefeitura, a ampliação do prazo para adesão ao programa permitirá a regularização de débitos mais recentes, contribuindo para redução do passivo fiscal do Município e para melhoria da saúde financeira da administração pública.

“A participação do Município de Goiânia na Semana Nacional de Regularização Tributária representa oportunidade única para regularização fiscal de débitos tributários e não tributários. Para o Município, significa o ingresso de receitas essenciais para o financiamento de políticas públicas, para investimentos em infraestrutura e para melhoria da qualidade de vida da população. Para os contribuintes, é uma chance de quitar seus débitos em condições facilitadas, com descontos, parcelamento e eliminação de multas e de juros, promovendo a saúde financeira de empresas e de cidadãos”, afirma o texto.

Aprovado em primeira votação, o projeto segue para apreciação da Comissão de Finanças.

Assuntos Câmara Municipal de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Goiania

LDO para 2026 é aprovada na Comissão Mista

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

CEI da Limpa Gyn divulga relatório final de investigações

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Comissão de Finanças e Orçamento aprova revogação da Taxa do Lixo

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Vereadores aprovam auxílio jurídico para Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito

18 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Câmara aprova projeto que estimula realização de brincadeiras

18 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Câmara aprova educação cívica nas escolas municipais

18 de dezembro de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania