O vereador Ronilson Reis (Solidariedade) apresentou projeto que permitirá gratuidade a líderes religiosos em estacionamento de hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde – SUS, e Unidade de Pronto Atendimento de Saúde Municipal de Goiânia.
Conforme a proposta, o benefício não poderá ultrapassar 30 minutos de estacionamento e o ticket fornecido deverá ser carimbado, pela recepção do hospital, comprovando a permanência do líder religioso no estacionamento.
O objetivo, segundo o vereador, é atender aos líderes religiosos, em visita aos hospitais conveniados com o SUS e às Upas. “Eles realizam atendimento voluntário, sem remuneração por parte do enfermo assistido ou dos familiares e estas visitas ajudam na recuperação emocional e espiritual, contribuindo também com o restabelecimento físico do enfermo”, justificou o parlamentar.
“Os líderes religiosos fazem várias visitas, e percebemos quão oneroso fica o pagamento do estacionamento, pois além deste, também existem gastos com o combustível e manutenção do veículo”, emendou Ronilson.