Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Goiania

CCJ aprova prorrogação do Refis 2024 até abril deste ano

10 de março de 2025
Compartilhar

 A Comissão Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta segunda-feira, 10, em reunião extraordinária, Projeto de Lei (nº 0124/2025) que amplia o prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributário e participação do Município de Goiânia a participar da XIX Semana Nacional de Conciliação.

Emendas dos vereadores Romário Policarpo (PRD) e Lucas Kitão (UB), igualmente receberam o aval do colegiado. Policarpo propôs prorrogação do Refis 2024 para até 30 de abril de 2025, visto que a Prefeitura condicionou o prazo até 21 de março.

A Lei 11.269, de 2024, estabeleceu o prazo de adesão aos benefícios até 28 de fevereiro de 2025, no entanto, para alinhar-se ao mencionado evento realizado pelo CNJ, propõe-se a extensão desse prazo para 21 de março de 2025, diz a proposta, emendada por Policarpo para 30 de abril. “Essa medida permitirá que um número maior de contribuintes possa aderir ao programa, promovendo a inclusão de devedores que, por razões diversas, não conseguiram se regularizar no prazo original”, justifica o poder Executivo.

Lucas Kitão teve aprovada emenda que concede anistia total de dívidas da taxa de licença para ocupação de espaço público até o ano de 2022. O benefício será concedido ao contribuinte-devedor que quitar as taxas referentes aos anos de 2023, 2024 e 2025, o que poderá ser feito com 99% de desconto dos juros e multas.

A proposta também sugere a inclusão de débitos tributários e não tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024. Segundo a Prefeitura, essa ampliação do prazo do programa permitirá a regularização de débitos mais recentes, contribuindo para a redução do passivo fiscal do Município e para a melhoria da saúde financeira da administração pública; a ampliação do prazo do programa tende a aumentar significativamente o número de adesões, resultando em maior arrecadação e redução do passivo fiscal.

“A participação do Município de Goiânia na Semana Nacional de Regularização Tributária representa uma oportunidade única para a regularização fiscal de débitos tributários e não tributários. Para o Município, significa o ingresso de receitas essenciais para o financiamento de políticas públicas, investimentos em infraestrutura e melhoria da qualidade de vida da população. Para os contribuintes, é uma chance de quitar seus débitos em condições facilitadas, com descontos, parcelamento e a eliminação de multas e juros, promovendo a saúde financeira de empresas e cidadãos”, afirma o prefeito Sandro Mabel (UB).

“A prorrogação do Programa de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários tem como escopo o incremento de receita, já que incentivará a adesão de um número maior de contribuintes”, completa.

Assuntos Câmara Municipal de Goiania
Redação 10 de março de 2025 10 de março de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Goiania

Audiência debate os riscos de fios de telefonia e internet abandonados

11 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Aprovado projeto que responsabiliza Prefeitura por danos a cidadãos durante roçagem

11 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Audiência pública debate futuro projeto de reforma administrativa

10 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Piso salarial dos professores e auxílio-locomoção dos administrativos são aprovados em definitivo

10 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Meia entrada para doadores de sangue e medula óssea é aprovada pelo plenário

10 de julho de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Aprovado novo horário de funcionamento para distribuidoras de bebidas

10 de julho de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania