O vereador Anselmo Pereira (MDB) apresentou matéria que institui, no âmbito do Município, o Programa Municipal “Mães que Empreendem”.
O objetivo, conforme a proposta, é fomentar, por meio de ações integradas, o empreendedorismo feminino, com atenção especial às mães solo e mulheres em situação de vulnerabilidade.
O Programa será desenvolvido de forma articulada com órgãos públicos, instituições privadas, organizações da sociedade civil e universidades, observando os seguintes eixos de atuação:
Terão prioridade nas ações do programa:
I- mães solo;
II – mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica;
III – mulheres em situação de violência doméstica, acolhidas por serviços da rede de proteção municipal.
Anselmo justificou que o projeto busca promover, sem impactar o orçamento público, o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Goiânia, com foco nas mães solo e mulheres em situação de vulnerabilidade.
“A proposta está alicerçada em parcerias e uso racional de recursos públicos já existentes, evitando custos adicionais ao Município, com uma abordagem articulada e sustentável, além de valorizar o protagonismo feminino, fomenta a economia local e fortalece laços comunitários, promovendo cidadania e inclusão social sem comprometer o equilíbrio fiscal”, explicou.