A vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia, liderou uma ação de combate à violência contra a mulher promovida pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Vila Nova Futebol Clube, nesta quinta-feira (6/3). A atividade de conscientização foi realizada no Estádio Serra Dourada, durante jogo entre Vila Nova e Jataiense.
Para reforçar a mensagem da ação, foram distribuídos panfletos e cartilhas com explicações sobre a Lei Maria da Penha e rede de apoio às mulheres vítimas de violência. As torcedoras tiveram entrada gratuita no estádio e receberam rosas. Além disso, uma faixa com mensagens contra a violência de gênero foi exibida na entrada do estádio. No intervalo da partida, a vice-prefeita participou de uma cobrança de pênaltis simbólica, destacando o engajamento da gestão municipal na luta pelos direitos das mulheres.
“Como esporte popular e de grande alcance, utilizamos o futebol para transmitir nossa mensagem e promover uma reflexão sobre respeito e os direitos das mulheres. Essa parceria com o Vila Nova é muito importante, e queremos estender esse tipo de trabalho a outros clubes”, destacou a vice-prefeita.
A ação também contou com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizânia Freitas, do secretário municipal de Esportes, Coronel Bites, além de representantes da Guarda Civil Metropolitana, das polícias Civil e Militar e dirigentes do Vila Nova.

Fotos: Divulgação
Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia