A Secretaria de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Noroeste, exibe nesta quarta-feira (18/3) o curta-metragem “Estado Itinerante” para mulheres assistidas pela unidade.
A atividade tem como objetivo sensibilizar e informar as participantes sobre as diversas formas de violência enfrentadas por mulheres no ambiente urbano, estimulando reflexões e debates que possam contribuir para a prevenção e enfrentamento dessas violências.
O filme, de aproximadamente 25 minutos, retrata a história de uma mulher que, ao enfrentar situações de violência em diferentes espaços de sua vida, busca formas de resistência e liberdade.
O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher – Goiânia por Elas, iniciativa que visa fortalecer a rede de proteção à mulher e ampliar o debate sobre as políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência de gênero.
A secretária de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, destaca a importância de a sociedade ampliar esse debate. “Precisamos criar espaços de discussão e acolhimento para que essas mulheres se sintam seguras para denunciar e buscar apoio. A violência não pode ser normalizada, e nosso papel é garantir políticas efetivas para protegê-las e ampará-las”, destaca.
Serviço
Assunto: Semasdh promove exibição de curta-metragem para debater violência contra a mulher
Data: Terça-feira (18/3)
Horário: 14h
Local: Rua da República com Cláudio Manoel da Costa, Quadra 20, Lote 32, Setor Capuava
Secretaria de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos – Prefeitura de Goiânia