A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) realizou, nesta quinta-feira (27/2), uma reunião com representantes do movimento LGBT+ de Goiânia para debater os encaminhamentos da próxima Conferência Municipal LGBT+.
O encontro, conduzido pelo gerente de políticas para a população LGBT+, Victor Hipólito, teve como objetivo fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade civil, ampliando a construção de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.
Foram abordados temas essenciais como serviços específicos e acolhimento para a população LGBT+, saúde, educação e assistência social inclusivas, avanços, como o relatório trans, e a necessidade de um abrigo especializado.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizânia Freitas, destacou a importância da participação ativa da comunidade e do controle social na formulação e implementação dessas políticas. “A Conferência Municipal LGBT+ será um espaço essencial para ampliar esse debate e fortalecer a garantia de direitos”, afirmou.
A proposta inicial é que a Conferência Municipal LGBT+ ocorra nos dias 24 e 25 de maio deste ano, mas a data ainda será oficializada.
Além de Victor Hipólito e de representantes do movimento LGBT+ de Goiânia, a reunião contou com a presença do defensor público Rafael Balduíno e da representante da Gerência da Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de Goiás, Pâmela Morgana Dias Bueno.
Foto: Semasdh
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos – Prefeitura de Goiânia