Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Cultura

Regularização fundiária avança em Manacapuru e beneficia 40 famílias com vistoria da Sect

12 de fevereiro de 2026
Compartilhar

Regularização fundiária inclui vistorias, atendimento socioeconômico e levantamento topográfico para emissão de títulos definitivos.

A Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) realizou, na quarta-feira (11/02), ação de vistoria e atendimento socioeconômico na zona rural de Manacapuru, na Rodovia AM-352, no Ramal Salmo 23, Vicinal 1, voltada à regularização de imóveis rurais e à emissão de título definitivo para os ocupantes. Cerca de 40 famílias de produtores rurais foram atendidas durante as atividades.

Objetivo da ação

A iniciativa teve como objetivo o atendimento socioeconômico às famílias, a identificação dos imóveis e o levantamento topográfico das propriedades rurais, etapas necessárias para o processo de regularização fundiária e para a futura emissão do título definitivo.

A titular da Sect, Renata Queiroz, acompanhou a equipe técnica da pasta durante a ação e destacou o alcance da documentação: “A regularização fundiária é um instrumento de cidadania e desenvolvimento. Com o título definitivo em mãos, o produtor passa a ter segurança jurídica, acesso a políticas públicas e crédito rural, além de mais tranquilidade para investir e produzir”, disse.

Atendimento às famílias e histórico

Ao todo, cerca de 40 famílias foram atendidas na vistoria realizada no dia 11/02. Os trabalhos na localidade tiveram início ainda no dia 10 de janeiro, após solicitações feitas pelos próprios moradores na sede da secretaria, em Manaus. Desde então, a Sect vem organizando as etapas técnicas necessárias para viabilizar a titularização.

O produtor rural Sidney da Silva Custodio, morador da comunidade Três Vitórias, afirmou que os trabalhadores locais aguardavam pelo documento: “Os produtores rurais daqui da comunidade estão muito felizes com esse trabalho que tem sido realizado aqui. Estamos ansiosos para receber o título definitivo porque já estamos na espera dessa importante documentação por mais de seis anos”, afirmou.

Como solicitar atendimento

A Sect é responsável pela emissão de títulos definitivos para cidadãos que ocupam terras públicas há mais de cinco anos, conforme legislação vigente, tanto para pessoas físicas, como jurídicas, associações e igrejas, seja em áreas urbanas ou rurais.

Para solicitar o documento, os interessados devem realizar agendamento por meio do novo contato (92) 98286-0162 e comparecer na sede da secretaria, na rua Emílio Moreira, 470, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

Assuntos nesse artigo:

#regularizacaofundiaria, #titulodefinitivo, #sect, #manacapuru, #rodoviaam352, #ramalsalmo23, #vicinal1, #renataqueiroz, #sidneydasilvacustodio, #produtorrural, #familias, #levantamentotopografico, #atendimentosocioeconomico, #agendamento, #manaus

Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Cultura

Prefeitura de Manaus amplia programação do parque Cidade da Criança com minigolfe, badminton e atividades familiares durante a Copa do Mundo

12 de fevereiro de 2026
Cultura

Prefeitura de Manaus realiza demolição administrativa de obras irregulares em dois bairros da cidade

12 de fevereiro de 2026
Cultura

Governo do Amazonas mantém 25 unidades de saúde e posto no Sambódromo para o Carnaval na Floresta 2026

12 de fevereiro de 2026
Cultura

Governo do Amazonas autoriza recuperação da AM-254 e obras viárias em Autazes com investimento previsto

12 de fevereiro de 2026
Cultura

Amazonas registra redução de 47% nos roubos de celular em janeiro de 2026, aponta SSP-AM

12 de fevereiro de 2026
Cultura

Prefeitura de Manaus divulga calendário de feriados 2026 e pontos facultativos para serviços públicos

12 de fevereiro de 2026
Informe GoianiaInforme Goiania