Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Goiania

Projeto propõe compra de kit escolar na rede municipal por meio de cartão de débito

3 de abril de 2025
Compartilhar

O vereador Heyler Leão (PP) apresentou matéria em plenário que autoriza o,poder Executivo a instituir auxílio financeiro por meio do “Cartão Kit Escolar – CKE” para compra de material escolar, através de cartão magnético ou outra tecnologia similar, destinado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o parlamentar o “Cartão Kit Escolar” seráa um cartão de débito magnético, consistente em valor fixado mediante decreto, por meio do qual a Prefeitura poderá disponibilizar auxílio financeiro para aquisição de materiais escolares, uniformes e calçados, indicados pela Secretaria Municipal da Educação disponibilizado a cada aluno, através de seus pais e/ou responsáveis legais.

“A compra do kit escolar, por meio do cartão, poderá ser realizada em qualquer estabelecimento comercial varejista de artigos de papelaria, material escolar, uniformes e calçados, sediados e registrados no município, com credenciamento prévio nos termos previstos em decreto”, prevê o projeto.

Conforme a proposta, o cartão será cancelado automaticamente, quando houver a transferência do aluno para unidade escolar que não pertença à rede Municipal de Ensino, após 30 dias de faltas injustificadas, ininterruptas ou não na escola e a quem fizer mau uso do cartão e realizar compras não especificadas na lista, ou em estabelecimento comercial não credenciado.

Heyler afirma que “o incentivo para a criação de um programa local de kit escolar voltado aos alunos da rede pública de educação, significa, na prática, um incentivo a mais para as famílias. Além de incentivar o uso dos produtos integralmente, pois toma como premissa básica a liberdade de escolha proporcionada pela aquisição direta via cartão magnético”.

Também justifica que “a iniciativa resulta na dinamização das economias locais, gerando demanda para os estabelecimentos cadastrados para a venda dos materiais escolares, com distribuição da receita entre diversos concorrentes e não beneficiando uma única fornecedora, conforme se verifica na compra através de licitação pública”.

Assuntos Câmara Municipal de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Goiania

Possível devolução de valores ao Município é cogitada por CEI da Limpa Gyn

5 de novembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Projeto aprovado na CCJ proíbe o uso de andadores infantis em Cmeis e creches de Goiânia

5 de novembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Aprovada prioridade de benefícios sociais para doadores regulares de sangue

5 de novembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Aprovado projeto que proíbe celulares em escolas de Goiânia

5 de novembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Lei Orçamentária Anual 2026 começa a tramitar no Legislativo

4 de novembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

CEI da Limpa Gyn ouve superintendente da Seinfra e identifica novas falhas na fiscalização dos serviços de limpeza urbana

3 de novembro de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania