Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Goiania

Projeto prevê vistoria em pontes e viadutos e divulgação de relatórios

29 de abril de 2025
Compartilhar

O vereador William do Armazém (PRTB) apresentou projeto que dispõe sobre a realização de vistorias e fiscalizações diagnósticas em pontes, viadutos, passarelas, estruturas congêneres, prédios, edificações e demais bens de uso comum, de propriedade do Município de Goiânia, ou alugados por ele, bem como aqueles particulares que atendam ao interesse público.

Conforme a matéria, a vistoria e fiscalização deverá ser realizada a cada dois anos pelo órgão municipal competente, ou por empresas terceirizadas, devidamente licitadas para tal e distintas daquelas construtoras responsáveis pela construção da respectiva estrutura ou imóvel.

Prevê o projeto que as vistorias devem ser realizadas por profissionais habilitados, capacitados e devidamente registrados nos conselhos de classe competentes, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e os relatórios detalhados resultantes das vistorias devem ser publicados em espaço dedicado no portal de transparência, com apresentação clara e acessível ao público.

William afirmou que “a Lei Orgânica do Município de Goiânia prevê, em seus artigos, a responsabilidade do município em garantir a segurança e a integridade das suas estruturas públicas e o projeto está em consonância com os princípios da administração pública, especialmente os princípios da legalidade, publicidade, eficiência e moralidade”.

“A legalidade é observada ao cumprir as normas constitucionais e legais. A publicidade é garantida pela divulgação dos relatórios de vistorias no portal de transparência. A eficiência é promovida pela realização periódica de vistorias e intervenções necessárias, e a moralidade é assegurada pela transparência e responsabilidade na gestão dos bens públicos”, explica o parlamentar.

William justificou que “a segurança e a integridade física dos servidores públicos, da população, dos transeuntes e dos motoristas são prioridades absolutas e a realização de vistorias periódicas e a divulgação dos relatórios garantem que quaisquer avarias ou danos sejam identificados e reparados prontamente, evitando acidentes e tragédias, no caso específico de pontes e viadutos, a manutenção adequada é crucial para prevenir colapsos e garantir a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam essas estruturas todos os dias”.

Assuntos Câmara Municipal de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Goiania

Câmara de Goiânia retoma sessões ordinárias em 24 de fevereiro

6 de fevereiro de 2026
Câmara Municipal de Goiania

Plenário autoriza Prefeitura a contrair empréstimo de R132 milhões

30 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Projeto que revoga taxa do lixo é aprovado em última votação

30 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Lei Orçamentária para 2026 é aprovada em definitivo

30 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Câmara aprova última votação de alterações na Cosip em sessão extra

29 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

LOA 2026 é aprovada em primeira votação

29 de dezembro de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania