
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), deu início a uma frente de serviço de roçagem nos parques municipais da capital para enfrentar o crescimento acelerado da vegetação provocado pelo período chuvoso. Desde o dia 20 de janeiro, equipes atuam diariamente em diferentes parques da cidade, com o objetivo de restabelecer as condições adequadas dos parques e garantir mais segurança e conforto aos frequentadores.
A programação contempla, ao longo de janeiro, os parques Areião (20/1), Vaca Brava (21/1), Cascavel (22 e 23/1), Jardim Botânico (26/1), Brisas da Mata e Macambira (27/1), Fonte Nova e Macambira (28/1), Parque Linear Marginal Barreiro e Parque do Recantinho (29/1), Parque Jardim das Aroeiras e Itamaracá (30/1) e Parque Curitiba (2/2).
Segundo o gerente Operacional de Parques da Amma, Eduardo Otto, a intensificação das ações é necessária para acompanhar o ritmo de crescimento da vegetação nesta época do ano. “No período chuvoso, a resposta da vegetação é muito rápida. Por isso, montamos frentes de serviço com equipes reforçadas para garantir que os parques permaneçam limpos, seguros e em condições adequadas de uso pela população”, afirmou.
Além da roçagem, as equipes também realizam outros serviços relacionados ao período chuvoso, como remoção de árvores caídas no interior dos parques, poda de árvores, limpeza de lagos e lixeiras e retirada de resíduos. As ações buscam preservar as áreas verdes e manter os espaços públicos em condições adequadas de uso pela população, com todos os parques mantidos pelas equipes de forma rotineira e constante.
Fotos: Divulgação/Amma
Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia
