Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura orienta ambulantes da Avenida 24 de Outubro sobre oportunidades de regularização

6 de janeiro de 2026
Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia realizou, na manhã desta terça-feira (6/1), uma ação de orientação e reordenamento urbano na Avenida 24 de Outubro, na região de Campinas, com foco tanto na melhoria da mobilidade urbana quanto na garantia de alternativas dignas de trabalho para os ambulantes que atuam na região. As intervenções previstas incluem adequações no sistema viário, criação de áreas de estacionamento e implantação de uma terceira via com fluxo livre, visando mais segurança e fluidez no trânsito.

Durante a ação, os ambulantes foram notificados e orientados de forma humanizada sobre as mudanças previstas, recebendo informações claras sobre as possibilidades de regularização oferecidas pelo município.

Os ambulantes que foram notificados terão como alternativas apresentadas a oportunidade de atuação na Feira Hippie. Também poderão ir trabalhar em estabelecimentos comerciais da Região da 44 onde os proprietários das galerias propõem descontos expressivos nos primeiros 12 meses de locação.

O prazo para adesão às opções disponibilizadas pela Prefeitura vai até o dia 31 de janeiro. “Assim como foi feito na Castelo Branco e na Avenida 136, vamos promover recuos nas calçadas para implantação de estacionamentos e abrir uma terceira faixa de fluxo livre. Mas, acima de tudo, essa é uma ação que olha para as pessoas”, destacou o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella.

“O prefeito Sandro Mabel tem uma preocupação muito grande com todos os trabalhadores da nossa capital, especialmente com aqueles que mais precisam. Por isso, as portas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Eficiência, estão abertas para acolher, orientar e oferecer caminhos para que esses trabalhadores possam exercer suas atividades de forma regular, segura e digna”, completou.

A Prefeitura reforça que a adesão às alternativas oferecidas deve ocorrer até o dia 31 de janeiro, respeitando a decisão individual de cada trabalhador. A partir de 1º de fevereiro, aqueles que insistirem em permanecer em situação irregular estarão sujeitos à apreensão das mercadorias, conforme determina a legislação municipal.

A operação contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que orientou os ambulantes sobre o Cadastro Único, ampliando o acesso da população de baixa renda aos programas e serviços sociais. Também atuaram na ação equipes da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Fotos: Divulgação/Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Assuntos Prefeitura do Município de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia destaca 750 agentes para combate ao Aedes aegypti

4 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Procon Goiânia aponta variação de até 200,40% nos preços de carnes, aves e suínos

4 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia prepara lei para facilitar a atividade econômica na cidade

4 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Comurg registra 137 mil m² de roçagem em ações de limpeza nesta segunda-feira (2/2)

4 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia realiza microchipagem em abrigo e atualiza cadastro de protetores de animais

4 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Seinfra faz obra emergencial de contenção de erosão no Parque Amazônia

4 de fevereiro de 2026
Informe GoianiaInforme Goiania