A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), iniciou uma série de atividades de zeladoria no setor Parque Amazônia e bairros adjacentes. Em três dias, os servidores realizaram podas preventivas em 588 árvores e começaram a revitalização de seis praças. Os serviços começaram na quarta-feira (16/7) e envolvem cerca de 60 profissionais. Além da poda, as ações incluem varrição, rastelação e outros cuidados e manutenção das áreas públicas. Equipes de obras e infraestrutura também realizam reparos nas praças.

Além disso, as avenidas Rio Negro, Senador Rodrigues de Morais Neto, Dona Ana Nunes de Morais, Padre Orlando de Morais e Dona Teresinha de Morais estão entre as que receberão poda de árvores e pintura de meio-fio. No Parque Amazônia, árvores do tipo jamelão estão presentes nas principais vias e a poda preventiva tem o objetivo de evitar que os frutos caem nas vias – que pode ocasionar acidentes de trânsito devido ao fato de deixar a pista escorregadia – além de prevenir a queda de árvores e galhadas sobre pedestres e veículos.

Já as praças terão reparos nas academias ao ar livre, parques infantis, bancos e lixeiras. Também serão feitas a retirada de ervas daninhas e a limpeza dos canteiros ornamentais.
Os trabalhos na região Sul acontecem em paralelo à programação pré-existente da Comurg que envolve serviços de limpeza, manutenção, obras e paisagismo em bairros de todas as regiões da cidade.
Fotos: Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia