Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia prorroga prazo para recadastramento de pacientes que recebem medicamentos e materiais hospitalares

23 de janeiro de 2026
Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prorrogou até o dia 27 de fevereiro de 2026 o prazo para o recadastramento de pacientes que recebem do município bens, medicamentos e insumos relacionados à assistência em saúde. A atualização cadastral é obrigatória e deve ser realizada presencialmente no Atende Fácil do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

“O recadastramento permite a reavaliação clínica dos pacientes, assegurando que a entrega dos materiais seja ajustada às necessidades individuais e contribua para o planejamento adequado da assistência,” pontuou o secretário de saúde Luiz Pellizzer. Para a atualização, o paciente ou responsável deve apresentar receita médica e laudo médico atualizados, que comprovem a necessidade de uso e as quantidades estimadas dos insumos fornecidos. O requerente também deve entregar formulário de recadastramento, disponibilizado no site saude.goiania.go.gov.br, devidamente preenchido.

Para a obtenção das receitas e laudos médicos atualizados, os pacientes ou responsáveis podem agendar consultas médicas nas unidades básicas de saúde da capital (UBSs ou CSFs). O agendamento de consultas está disponível via aplicativo Prefeitura 24h, na aba Mais Saúde Goiânia; no WhatsApp 62 3209 9727 ou por ligações de telefone fixo pelo 0800 646 1560.

Previsibilidade

A SMS ressalta que a medida tem como objetivo corrigir informações dos usuários atendidos pela rede municipal e aprimorar a previsibilidade dos estoques, garantindo a oferta contínua dos insumos. “Entre os principais itens fornecidos pelo município estão fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, materiais para cateterismo vesical e medicamentos”, detalhou o diretor de Apoio Logístico e Assistencial da SMS, João Lucas de Oliveira.

A superintendente de Redes de Atenção à Saúde da SMS, Camila Brum, reforça que a renovação do cadastro é obrigatória e que a não realização dentro do prazo pode acarretar a suspensão do fornecimento dos materiais. “Todos os pacientes que recebem bens e insumos de forma contínua devem realizar o recadastramento. Caso contrário, poderá haver interrupção da entrega, sendo necessária a abertura de um novo processo”, alertou a superintendente.

Foto: Divulgação /SMS

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia

Assuntos Prefeitura do Município de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia entrega itens essenciais a famílias afetadas pelas chuvas no Jardim Mirabel

24 de janeiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia vai criar 18 novos Ecopontos

24 de janeiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos e supera 14 mil reparos em um mês

24 de janeiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza e manutenção nas unidades de saúde

23 de janeiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura alerta sobre golpes dos precatórios em aposentados e pensionistas

23 de janeiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura realiza frente de roçagem nos parques para conter avanço da vegetação nas chuvas

23 de janeiro de 2026
Informe GoianiaInforme Goiania