
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), intensificou o cronograma estratégico de manutenção e limpeza das unidades de saúde do município, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A previsão é de que aproximadamente 150 unidades sejam atendidas nos próximos 40 dias, em todas as regiões da capital.
A iniciativa foca nos serviços essenciais de conservação como a roçagem de mato alto, poda de árvores, remoção de resíduos sólidos, varrição completa e limpeza geral das áreas internas e externas das unidades.
O cronograma estabelece datas específicas para cada unidade, o que permite otimizar a logística das equipes operacionais da Comurg e garante maior eficiência na execução dos serviços, sem impactar na rotina das unidades de saúde.
Unidades dos setores Goiânia Viva, Vila Regina, Alto do Vale e Cândida de Morais já foram beneficiadas. Na Região Norte, as equipes também concluíram os serviços nas unidades do Setor Perim, Vila Maria Dilce, Antônio Carlos Pires, Balneário Meia Ponte e Jardim Guanabara III.

Na Região Sul, receberam atendimento as unidades da Vila Redenção, Maternidade Dona Íris, Parque Amazônia, Pedro Ludovico e a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim América. Além disso, outras cinco unidades da Região Leste e dez da Região Central, incluindo Campinas, Vila Nova e Criméia Oeste, já tiveram os serviços finalizados.
O presidente da Companhia, Cleber Aparecido Santos, destaca que a conservação das unidades é prioridade da gestão municipal pelo impacto direto na melhoria das condições sanitárias e na promoção de mais segurança, conforto e bem-estar para usuários, profissionais de saúde e a comunidade em geral.
“Com planejamento, organização e atuação integrada entre Comurg e Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Goiânia assegura unidades mais limpas, seguras e adequadas para o atendimento da população em todas as regiões da cidade”, concluiu.
Fotos: Luciano Magalhães
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
