
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), fortalece as ações afirmativas, especialmente para a juventude negra, e a ampliação do acesso a direitos e programas estratégicos. Uma equipe da secretaria esteve no Ministério da Igualdade Racial e na Secretaria Nacional da Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, para alinhs políticas públicas junto ao governo federal.
No Ministério da Igualdade Racial, a equipe da secretaria tratou do fortalecimetno das políticas públicas voltadas à juventude negra e ao enfrentamento das desigualdades raciais. Foi discutida a possibilidade de adesão ao Plano Juventude Negra Viva e o desenvilvimento de futuras ações e programas para os jovens goianienses.
A equipe da Semasdh discutiu a ampliação do Programa ID Jovem em Goiânia com a secretária nacional de Juventude, Vitória Genuíno. A intenção é garantir maior acesso da juventude aos benefícios oferecidos pelo programa, além do fortalecimento de parcerias institucionais para a implantação de novos programas federais.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, a articulação institucional é estratégica para o avanço das políticas públicas de juventude no município. “Temos trabalhado de forma permanente para garantir políticas públicas mais eficazes e inclusivas. A articulação entre a pasta e o Governo Federal é fundamental para ampliar o acesso da juventude goianiense, especialmente da juventude negra, a direitos, oportunidades e ações que promovam equidade, inclusão social e cidadania”, destacou.
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia
