
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), encaminhou na sexta-feira (6/2) 16 pessoas em situação de rua para oportunidades de emprego no setor da construção civil. A ação foi realizada no canteiro de obras da Construtora EBM Desenvolvimento Imobiliário, no setor Fazenda Crimeia Caveiras.
Os encaminhamentos envolveram homens acompanhados pelo Centro POP e pela Casa da Acolhida Cidadã I, que participaram do processo de entrevistas para vagas disponibilizadas pela empresa. As oportunidades contemplam diferentes funções na área da construção civil e incluem benefícios como vale-transporte, alimentação no local de trabalho e plano de saúde e odontológico. Os benefícios também incluem atendimentos do Serviço Social da Construção Civil (Seconci), que oferece serviços sociais, exames e consultas com custos reduzidos, além de atendimentos gratuitos.
O prefeito Sandro Mabel destacou a importância da iniciativa. “Nossa prioridade é garantir dignidade e oportunidade, transformar vidas, promover autonomia e oferecer caminhos reais para quem quer recomeçar”, afirmou.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, ressaltou que a assistência social atua para além do acolhimento emergencial. “Nosso trabalho é criar pontes para a autonomia, fortalecendo parcerias que possibilitem a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade e o acesso ao trabalho formal, com direitos e dignidade”, disse.
Entre os encaminhados está Ezequiel Castro de Oliveira, atendido pelo Centro POP, que vê no emprego uma oportunidade de mudança. “É uma oportunidade que muda tudo pra mim. Ter um trabalho fixo dá esperança e vontade de seguir em frente. Quero agradecer por esta ajuda. Se Deus quiser, logo vou mudar de vida”, relatou.
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia
