O prefeito Sandro Mabel abriu na manhã desta terça-feira (25/2) a 15ª edição do Mutirão dos 100 dias. A ação está sendo realizada no Jardim América e em outros bairros da Região Sul “B”. A abertura do evento aconteceu na Praça C-232, atrás do ginásio de esportes do Jardim América.
“Começamos os mutirões pelos bairros que estavam mais abandonados, e agora estamos chegando mais para o centro da cidade, sempre revezando entre o centro e os bairros intermediários. Estamos no 15º mutirão e ainda não chegamos nem na metade do que precisa ser feito, mas já vemos resultados”, afirmou o prefeito.

Diversos serviços de manutenção e zeladoria urbana estão sendo executados, incluindo conservação de praças e espaços públicos, varrição mecanizada, retirada de entulho, limpeza de parques, manutenção e desobstrução de bocas de lobo, poços de visita e ramais, operação tapa-buracos, troca de lâmpadas, além de adequações viárias para melhoria do trânsito, como conversões à direita e uso de corredores exclusivos para motocicletas.
Mabel anunciou a ampliação da operação tapa-buracos na Região Sul, com cinco novas frentes de trabalho. “Se São Pedro me der uma folga, vamos tapar mais buracos do que estavam abrindo”, brincou o prefeito.
Sobre o descarte irregular de lixo e entulho, o prefeito reforçou a fiscalização e pediu apoio da população. “Se você vir alguém jogando lixo, ligue para o 153 e passe a placa do carro. A GCM vai até lá buscar esse veículo”, alertou Mabel.

O 15º Mutirão dos 100 dias contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira. Os serviços na Região Sul continuarão pelos próximos dias.

Fotos: Alex Malheiros
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia