O plenário aprovou nesta quarta-feira, 25, matéria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) que institui o programa “Mercado Social da Família”.
Segundo Isaías, o objetivo é oferecer alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos daqueles praticados no mercado tradicional para a população de baixa renda.
O programa poderá ser realizado no formato carreta podendo percorrer diversos bairros em Goiânia, diz o texto.
O projeto visa atender famílias com renda bruta mensal de até três salários-mínimos, residentes em Goiânia, que possuírem o Cadastro único.
De acordo com a proposta, os produtos ofertados deverão ter qualidade comprovada, mediante avaliação, em relação à embalagem, rotulagem e registro em consonância com a legislação vigente, garantindo alimentação de qualidade a população em vulnerabilidade social.
Para a implementação do “Mercado Social da Família” o Município poderá receber a colaboração direta, mediante assistência social, financeira e outras, de pessoas físicas ou empresas públicas e privadas, a fim de atuar na implementação, manutenção e aquisição de novos produtos, por meio de parceria publico privada.
“O objetivo é trazer dignidade com alimentação de qualidade a um preço acessível às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No Município conforme dados da SEDHS, existem mais de 201 mil famílias cadastradas no CRAS, que possuem renda familiar abaixo de três salários-mínimos e não estão conseguindo garantir a alimentação básica de sua família”, justificou o parlamentar.