
O Parque Zoológico de Goiânia é uma das opções de lazer para este sábado (14/2) e domingo (15/2) de Carnaval. Com novidades, como a área de piquenique, a sala de vacinação, a Casa da Fauna e o espaço de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), todas implantadas pela gestão do prefeito Sandro Mabel, o parque conta com mais de 400 animais, de aproximadamente 100 espécies diferentes. Na segunda-feira (16/2) e na terça-feira (17/2) não haverá funcionamento.
Uma das novidades, o espaço para piqueniques conta com 15 mesas de madeira tratada e 30 bancos fixos. Os piqueniques podem ser realizados durante o horário de funcionamento do parque, por todos os visitantes, mediante uso consciente e respeito às boas práticas de convivência.
O Parque Zoológico é aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h, com compra de ingressos até às 16h. Os ingressos custam R$ 5 (inteira). Pagam meia-entrada crianças de 6 a 12 anos e idosos. Pessoas com Deficiência (PCDs) e crianças de até 5 anos são isentas da taxa de ingresso. A entrada pode ser paga com dinheiro ou PIX, direto na bilheteria, ou com compra antecipada, por meio do aplicativo Gyn 24H.

Melhorias
Desde o início de 2025, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), promoveu uma série de medidas de modernização na gestão e melhorias na estrutura física do local. “Conseguimos soluções definitivas para alguns problemas históricos. Todas essas ações contribuem para um ambiente seguro e de bem-estar para os animais e para os visitantes”, explica o secretário executivo da Segenp, José Neto. Ele cita melhorias como as dos recintos de imersão e os dedicados a algumas espécies, e na infraestrutura, como a correção das erosões, além da constante zeladoria do parque.
Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp) – Prefeitura de Goiânia
