A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado, promove nesta quinta-feira (11/9), ação de conscientização e cuidado ambiental, no Zoológico de Goiânia. Aproximadamente de 100 estudantes da rede municipal participam, a partir das 8h30, do Projeto Cerrado Vivo, com o tema “Diga não ao Tráfico de Animais”.
Durante o evento, estudantes poderão acompanhar trilhas pedagógicas com curiosidades sobre o lobo guará, apresentação cultural do Circo Lahetô e visita às estações de troca de tampinhas plásticas, do Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) e do grupo ‘Óia Passarinhar’, da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O projeto Cerrado Vivo, que ocorre durante todo mês de setembro, visa conscientizar e sensibilizar os estudantes, professores e comunidade em prol da preservação do Cerrado, além de identificar os impactos negativos do tráfico de animais silvestres para este bioma. O evento é organizado pela equipe de Educação Ambiental do Zoológico, formada por profissionais da SME e Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), em parceria da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp).

Cerrado
Celebrado em 11 de setembro, o Dia Nacional do Cerrado foi criado em 2003. Segundo maior bioma do Brasil, é considerado o berço das águas brasileiras por conter o Aquífero Guarani. Abriga uma enorme biodiversidade de espécies vegetais e animais. A maior parte do Cerrado está localizada no Planalto Central.
Serviço:
Assunto: Prefeitura de Goiânia incentiva reflexão e cuidado ambiental entre estudantes no Dia Nacional do Cerrado
Data: Quinta-feira (11/9)
Horário: 8h30
Local: Parque Zoológico de Goiânia
Endereço: Alameda das Rosas, s/n, Setor Oeste
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia