
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reconheceu o avanço do Cadastro Único (CadÚnico) durante encontro realizado nesta quinta-feira (5/2), em Goiânia. A agenda ocorreu durante um almoço institucional e reuniu representantes do poder público, organizações da sociedade civil e gestores da área social.
Na ocasião, foram discutidos temas estratégicos, como o Bolsa Família, além da importância do Cadastro Único para a organização das políticas sociais e para o acesso das famílias aos programas de transferência de renda e demais benefícios sociais.
O município apresentou um avanço na atualização do Cadastro Único. Em 2021, o índice geral de cadastros atualizados era de 57,21%, patamar que está agora em 86,43%. No primeiro ano da gestão do prefeito Sandro Mabel, Goiânia alcançou o melhor resultado, com mais de 463,5 mil pessoas e 211,1 mil famílias cadastradas, além do fortalecimento do acompanhamento das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
O ministro Wellington Dias destacou a importância de um CadÚnico atualizado para assegurar que as políticas públicas federais cheguem a quem realmente precisa, ressaltando a integração entre os governos federal, estadual e municipal.
Fotos: Semasdh
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos – Prefeitura de Goiânia
