Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura do Município de Goiania

Mabel assina decreto de regularização fundiária do Residencial Tancredo Neves, na Região Noroeste

21 de fevereiro de 2026
Compartilhar

O prefeito Sandro Mabel assinou, neste sábado (21/2), o decreto de regularização fundiária do Residencial Tancredo Neves, na Região Noroeste de Goiânia, atendendo uma espera de duas décadas dos moradores. A medida beneficia 264 famílias que agora passam a viver em um bairro oficialmente reconhecido pelo município.

“Esse bairro era irregular. Ao regularizar, ele passa a existir para a prefeitura. Agora podemos fazer drenagem, asfalto, trazer posto de saúde, integrar o bairro à cidade. Antes, não podíamos licitar nem executar obras aqui”, afirmou Mabel.

Segundo o prefeito, o próximo passo é a individualização dos lotes e a entrega gratuita das escrituras. “Queremos entregar esse documento para que as pessoas passem a ser donas de fato. Tem morador aqui há quase 20 anos sem essa segurança. Agora é um passo decisivo”, declarou.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Santana, afirmou que a regularização do Tancredo Neves integra um conjunto de ações em andamento na capital. “Hoje é um marco para a Região Noroeste, mas não é um caso isolado. Temos outros bairros na mesma situação, como o Residencial JK, com cerca de 700 famílias, que também está em processo de regularização. Nossa meta é destravar áreas que aguardam há 20, 30, até 40 anos por esse momento”, destacou.

O vice-representante do bairro, Júnior de Souza Rodrigues, falou que a regularização traz dignidade aos moradores. “Passaram várias gestões e enfrentamos muitas dificuldades. Hoje a população recebe esse presente. É uma vitória de todos que lutaram por essa legalização”, disse.

O vereador Pedro Azulão Jr relatou que o pedido de regularização chegou até ele por meio de uma moradora que cobrava atenção para o bairro. “Assumi o compromisso de escrever uma nova história para o Tancredo Neves. Regularização fundiária é um grande desafio, mas hoje estamos vendo esse sonho se tornar realidade”, afirmou.

Segundo o vereador Heyler Leão,
a regularização representa mais que documentação. “Não é só asfalto ou escritura. É pensar no bairro como um todo, trazer lazer, estrutura e dignidade para a Região Noroeste”, declarou.

O vereador Tião Peixoto destacou o papel da Câmara Municipal na aprovação das matérias necessárias para viabilizar o processo. Ele afirmou que o reconhecimento do bairro é resultado da união entre parlamentares e Executivo para atender uma demanda histórica da comunidade.

O vereador Bruno Diniz falou sobre a parceria com a Assembleia Legislativa no apoio às ações de regularização fundiária e lembrou que, em breve, os moradores estarão com as escrituras em mãos.

Fotos: Alex Malheiros

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Assuntos Prefeitura do Município de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura do Município de Goiania

Caravana Sudeco leva serviços, crédito e capacitação ao Jardim Guanabara

21 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Edital seleciona artistas para programação cultural durante MotoGP em Goiânia

20 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia disponibiliza cálculo detalhado do IPTU 2026

20 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia inicia recapeamento em 27 vias da Região Norte

20 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Comurg finaliza novos contratos e amplia estrutura operacional para reforçar zeladoria urbana

20 de fevereiro de 2026
Prefeitura do Município de Goiania

Operação Carnaval Seguro 2026 da GCM segue até dia 1º de março

20 de fevereiro de 2026
Informe GoianiaInforme Goiania