Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Licenças do Programa de Certificações Profissionais do Google são oferecidas pela Sead Amazonas, através da Esasp

6 de fevereiro de 2025
Compartilhar

A ação é resultado da parceria entre a Enap e o Consad, e visa capacitar agentes públicos do país

Fotos: Luiz Felipe / Sead Amazonas

A Secretaria de Administração e Gestão do Amazonas (Sead), por meio da Escola de Gestão e Aperfeiçoamento do Servidor Público (Esasp), passou a oferecer licenças gratuitas do Programa de Certificações Profissionais do Google aos servidores estaduais e municipais. A ação faz parte de uma parceria estratégica firmada entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e visa oferecer certificações por meio da Google e Coursera.

Ao todo, foram liberadas pelo Enap, 38 mil licenças, sendo 35 mil destinadas a servidores, através do programa “Cresça com o Google”. Dentro desta licença, serão trabalhadas trilhas de capacitação projetadas para desenvolver competências essenciais em áreas de tecnologia: Certificado Google Suporte IT, Gerenciamento de Projetos do Google, Certificado UX Design Google, Certificado de Análise de Dados do Google, Google Digital Marketing & E-commerce e Google IA.

Dada a importância do programa para a transformação digital e a modernização do serviço público no Governo do Amazonas, foram mobilizados agentes de todos os órgãos estaduais para auxiliar na divulgação da iniciativa. A capacitação será oferecida de forma gratuita e tem como objetivo certificar o maior número possível de agentes públicos em áreas estratégicas de inovação e tecnologia.

As licenças para os cursos já começaram a ser disponibilizadas pela Sead, através da Esasp, e a demanda tem sido considerada positiva. Em um mês de divulgação, cerca de trezentas licenças foram liberadas. Os cursos do programa de certificação do Google são 100% EaD e devem ser concluídos em até cinco meses.

A capacitação e treinamento em governança digital é uma das atribuições estratégicas do Comitê de Governança e Transformação Digital (CGTD), presidido pela Sead Amazonas, e composto por mais 10 órgãos e instituições estaduais.

A coordenadora da Esasp Amazonas, Ana Virgínia Lemos, destacou que em um mês, tivemos avanços consideráveis. “Do total de 15 escolas que já aderiram à parceria ENAP e Google, a Esasp Amazonas obteve o quinto lugar em procura de servidores pelas certificações”.

Comitê de Governança e Transformação Digital (CGTD)

O CGTD foi instituído pela Lei Estadual nº 6.837, de 16 de abril de 2024 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 49.641, de 11 de junho de 2024, com o objetivo de implementar, de forma eficaz, as políticas de transformação digital na administração pública. O Comitê tem como finalidade assessorar na condução da Política de Governo Digital da administração pública estadual.

A capacitação de servidores é uma de suas atribuições estratégicas e visa oferecer treinamentos e capacitação agentes públicos, visando preparar e conscientizar sobre tecnologias e metodologias de governança digital.

Fotos: Luiz Felipe / Sead Amazonas

Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Abertas as indicações ao Prêmio Mulheres na Ciência

31 de março de 2025
Geral

Secretaria da Mulher da Câmara avalia hoje impactos de mudanças do Senado no novo Código Eleitoral

31 de março de 2025
Geral

Projeto suspende norma do Ministério da Saúde sobre vacina contra Covid-19 para crianças

31 de março de 2025
Geral

Proposta prevê incentivo fiscal para investimento em mobilidade elétrica

31 de março de 2025
Geral

Projeto obriga o SUS a fornecer monitor de glicose para diabéticos

31 de março de 2025
Geral

Projeto pune órgãos públicos que não prestarem serviços no prazo

31 de março de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania