A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia prendeu, neste sábado (12/7), uma mulher suspeita de utilizar um cartão de crédito, que possivelmente foi perdido por outra pessoa, para realizar compras na Feira Hippie. A equipe foi acionada por uma feirante, que relatou comportamento suspeito de uma cliente após fazer duas compras seguidas e ainda pedir para deixar as mercadorias na banca, alegando que iria buscá-las posteriormente.
Diante da denúncia, os agentes da GCM realizaram patrulhamento na região da feira e conseguiram localizar a suspeita. Durante a abordagem, a mulher confessou ter encontrado o cartão nesta sexta-feira (11/7) e, desde então, estava utilizando-o para compras em diferentes estabelecimentos, inclusive na Feira Hippie.
A suspeita foi encaminhada para a Central Geral de Flagrantes, autuada pelo artigo de número 171, que configura crime de estelionato. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a autora foi liberada após a autuação. Agora, a investigação segue sob os trâmites da Polícia Civil.
Guarda Civil Metropolitana (AGCM) – Prefeitura de Goiânia