Governo do Amazonas entregou cartões do Auxílio Estadual, distribuiu kits para gestantes e assinou ordem de serviço para recuperação de estradas em Santa Isabel do Rio Negro.
No dia 31 de janeiro, em Santa Isabel do Rio Negro, o governador Wilson Lima realizou entregas e inaugurações que incluem a ampliação do Auxílio Estadual para 300 novas famílias, a distribuição de kits para bebês a 40 grávidas e a assinatura da ordem de serviço para a recuperação de estradas vicinais. A cidade já havia registrado 1.061 beneficiários na fase anterior do programa.
Ampliação do auxílio e relatos de beneficiários
Durante a ação, 300 novas famílias passaram a receber os cartões do Auxílio Estadual, programa do Governo do Estado voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, com foco em segurança alimentar e complementação de renda. Entre as contempladas, Lilian Gabriela, de 25 anos, estudante e mãe solo de três filhos, afirmou que o auxílio ajudará no sustento e nas despesas essenciais: “Eu estou muito feliz, vai me ajudar bastante aqui na renda de casa, vai me ajudar a comprar material da escola dos meus filhos, a alimentação deles. Não estava esperando, eu pensava que eu nunca ia ser contemplada, mas graças fui contemplada e vai me ajudar muito”.
Distribuição de kits para gestantes
Também foram entregues kits para bebês a 40 mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade social. Maryjane Zedan, uma das beneficiadas, destacou a importância do material para a chegada do filho e para outras mães da cidade: “Isso é importante (receber o kit bebê) para outras mães que estão grávidas como eu, que vão ganhar também e que estão necessitando. E chegou na hora certa mesmo. Estou muito feliz por isso. Só tenho a agradecer”.
Infraestrutura e pavimentação
Na área de infraestrutura, foi assinada a ordem de serviço do convênio com a prefeitura para a recuperação das estradas vicinais das comunidades Tibáhá e Dará, abrangendo 8,7 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 4 milhões. A obra deve melhorar o deslocamento e o transporte da produção local.
A agricultora Celiane de Oliveira, que usa diariamente a estrada da comunidade Tibáhá para deslocamento e transporte da produção familiar, afirmou que a obra vai ampliar a capacidade de transporte: “Vai ficar melhor, porque a gente vai ter como trazer em quantidade maior. Tipo, eu e meus pais, a gente trabalha muito com farinha. Para carregarmos de lá (sítio da família) também é praticamente muito longe, aí a gente chegando até lá vai melhorar bastante também”.
Assuntos nesse artigo:
#auxilioestadual, #santaisabeldorionegro, #wilsonlima, #kitsbebe, #gravidas, #familias, #segurancaalimentar, #complementacaoderenda, #entregas, #inauguracoes, #pavimentacao, #estradasvicinais, #tibaha, #dara, #4milhoes, #8_7quilometros, #agricultura, #beneficiarios, #liliangabriela, #maryjanezedan
