O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (Goianiaprev) finalizou o processo de modernização, com a digitalização dos arquivos físicos da instituição, medida que promete dar mais agilidade ao atendimento de segurados e beneficiários. Com as mudanças, o Goianiaprev reforça o compromisso de modernizar seus serviços, aliando eficiência administrativa à sustentabilidade.
Além da digitalização, houve a reorganização dos documentos em prateleiras deslizantes de última geração, que otimizam o espaço, facilitam o acesso e garantem maior preservação do acervo. O novo modelo também amplia a segurança e a praticidade no armazenamento de documentos que ainda precisam ser mantidos em formato físico.
De acordo com o Instituto, a iniciativa gera benefícios diretos, como a redução do uso de papel, maior controle das informações e economia de espaço. A principal mudança, no entanto, está na agilidade nos atendimentos aos segurados e beneficiários, já que os processos poderão ser acessados de forma mais rápida e eficiente.
Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (Goianiaprev) – Prefeitura de Goiânia