Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura do Município de Goiania

GCM e Sedicas fortalecem parceria no Projeto Horta Terapêutica

11 de setembro de 2025
Compartilhar

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) fortalece parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) para manutenção do Projeto Horta Terapêutica. A pasta será responsável pelo fornecimento de insumos para a execução e ampliação das atividades do projeto, que tem como objetivo oferecer aos guardas civis atividades de integração, bem-estar e apoio psicossocial, além de promover a produção de hortaliças orgânicas destinadas a projetos sociais.

O projeto, localizado na base da corporação, na Avenida Miguel do Carmo, Setor Rio Formoso, nos últimos anos, se consolidou como uma prática inovadora de cuidado e valorização do efetivo, especialmente ao incluir agentes com mobilidade reduzida em atividades adaptadas, que colaboram para o fortalecimento da autoestima e do senso de pertencimento. Nesta terça-feira, a base da Divisão de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS) recebeu representantes da Sedicas para firmarem a parceria.

O encontro contou com a presença do Diretor de Indústria e Agronegócio, Jorge Gonçalves Neto; o Superintendente de Desenvolvimento Econômico, Pedro Henrique Enéas Carrijo; o Gerente de Agricultura, Péricles Souza; e o Gerente de Cooperativismo, Valdenor Cabral. Eles foram recebidos pelo Presidente-Comandante da AGCMG, Gustavo Toledo, e pelo chefe do DSTAS, Thiago Rocha de Farias, que aproveitaram a ocasião para agradecer o apoio da secretária da Sedicas, Bárbara Jullienny de Sousa.

Durante a visita, os representantes participaram ativamente do processo de preparo da terra e do plantio, simbolizando a união de esforços em prol da valorização dos profissionais da segurança e do fortalecimento de ações sociais. A direção do projeto destaca que a concepção da Horta Terapêutica surgiu a partir de estudos de experiências semelhantes realizadas em outras instituições do país. Em Goiás, a iniciativa é pioneira e já se mostra importante para a promoção da saúde física e emocional dos guardas civis e para consolidar a imagem da corporação como parceira da comunidade e agente de transformação social.

A GCM ressalta ainda que, mais do que cultivar alimentos, a Horta Terapêutica cultiva solidariedade, inclusão e valorização humana, reafirmando o compromisso da Guarda e da SEDICAS com o bem-estar coletivo e o fortalecimento dos laços comunitários em Goiânia, afirmou o comandante Toledo.

Fotos: Divulgação/GCM

Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) – Prefeitura de Goiânia

Assuntos Prefeitura do Município de Goiania
Redação 11 de setembro de 2025 11 de setembro de 2025
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura do Município de Goiania

Comurg realiza pintura de 600 km de meios-fios na Região Noroeste de Goiânia

11 de setembro de 2025
Prefeitura do Município de Goiania

Prefeitura de Goiânia conclui revitalização do Cepal do Jardim América

11 de setembro de 2025
Prefeitura do Município de Goiania

Rede Municipal de Educação tem mais de 7 mil vagas disponíveis em escolas, Cmeis e EJA

11 de setembro de 2025
Prefeitura do Município de Goiania

Música no Bosque apresenta show com cantora goiana Maria Eugênia

11 de setembro de 2025
Prefeitura do Município de Goiania

Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta repertório romântico e moderno em noite especial no Teatro Basileu França

11 de setembro de 2025
Prefeitura do Município de Goiania

Goiânia registra avanços no combate a queimadas após criação da Política Municipal de Prevenção e Combate ao Fogo

11 de setembro de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania