
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), removeu 53 árvores e 56 galhos de grande porte caídos após as fortes chuvas entre sábado e segunda-feira (27 a 29/12). Equipes atenderam as ocorrências em diversos pontos da capital e todas as unidades caídas foram cortadas e removidas para liberar o fluxo e garantir a segurança dos moradores.
As equipes operacionais trabalharam em regime de plantão para minimizar os transtornos. O protocolo de atuação prioriza a agilidade, onde os técnicos realizam o corte e a desobstrução imediata das vias públicas. A remoção completa dos troncos e galhos remanescentes ocorre na sequência.

A região Noroeste concentrou o maior volume de incidentes, com destaque para os Conjuntos Vera Cruz I e II, onde as equipes removeram mais de 15 árvores, especialmente na Avenida Gercina Borges Teixeira e na Rua VC 26. O Residencial Tempo Novo registrou a queda de seis árvores na Avenida Trindade, enquanto o Parque Maracanã demandou a retirada de quatro exemplares na Estrada São Luiz. Além destes pontos, a força-tarefa solucionou ocorrências em bairros como Jardim Balneário Meia Ponte, Recreio dos Bandeirantes, Bairro da Vitória e Jardim Curitiba.
Como integrante do Gabinete de Crises Climáticas de Goiânia, a Comurg mantém equipes de prontidão 24 horas em todos os dias da semana. A companhia reforça que a participação da população é fundamental para a rapidez do serviço. A população pode denunciar quedas de árvores e solicitar o serviço da Comurg pelo aplicativo Goiânia 24h.
Fotos: Divulgação/Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
