
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza o plantio de 150 novas mudas de árvores nativas, avançando para a etapa final do projeto de revitalização paisagística da Avenida Bela Vista, na divisa dos municípios de Goiânia com Aparecida de Goiânia. A ação executada integra um planejamento técnico que prevê o plantio intercalado aos jamelões existentes, permitindo a transição gradual da arborização e garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.
Ao longo do canteiro central, são plantadas espécies como maria-pobre, escumilha, jacarandá-mimoso e flamboyant, escolhidas por suas qualidades paisagísticas e pela ausência de frutos que possam oferecer riscos à circulação viária, além do plantio de grama em toda a extensão da avenida.
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, ressalta que, com a conclusão desta etapa, “a Avenida Bela Vista passa a contar com um novo padrão de infraestrutura verde, voltado à sustentabilidade, à segurança viária e ao bem-estar da população”, destacou Cleber.
Canteiro central
No último fim de semana, a Comurg identificou danos causados pelo tráfego irregular de veículos sobre o canteiro central, especialmente no cruzamento com a Rua 7 de Setembro, onde foram encontradas marcas de pneus que indicam o uso indevido do espaço, como ponto de conversão proibida. A prática compromete o solo e destrói a vegetação recém-plantada.
Diante da situação, a administração alerta a população para que colabore com o projeto, respeite a sinalização e denuncie irregularidades. “O êxito das ações de paisagismo e urbanismo não depende apenas da prefeitura e de seus órgãos, mas também do envolvimento e da responsabilidade coletiva”, concluiu o presidente.
Fotos: Divulgação/Comurg
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
