A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) homologou, nesta segunda-feira (8/9), o resultado final do primeiro Processo de Oportunidade Interna (POI) 2025, que selecionou nove novos supervisores em uma iniciativa inédita de valorização, transparência e mérito, livre de influências políticas.
Desde o lançamento do edital, em 28 de julho de 2025, a expectativa foi grande entre os servidores efetivos interessados em crescer na carreira. Com critérios rigorosos, como pelo menos 10 anos de exercício na empresa e avaliação de perfil compatível com a liderança, o processo buscou profissionalizar a gestão e reconhecer o talento interno.
“Este é o primeiro de muitos outros POIs para todas as áreas da empresa, reforçando nosso compromisso com a ética e a valorização do corpo técnico”, afirmou o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos.
Entre os aprovados, destaca-se Laudeci Pereira Barros, que está na Comurg há 16 anos e assumirá o Ponto de Apoio Jardim Novo Mundo. Para Laudeci, o POI foi um divisor de águas. “Sempre busquei crescimento e capacitação. Agora, vejo essa oportunidade como um desafio, mas estou confiante de que vou conseguir superar e contribuir ainda mais para a empresa.”
Aleandro Borges Ferreira, advogado e novo supervisor na Gerência de Transporte, foi outro destaque, tendo passado em primeiro lugar. “Vejo essa oportunidade como um novo começo. Vou me dedicar ao máximo para desempenhar bem minha função e ajudar a Comurg a crescer.”
Para os aprovados, o POI representa uma chance real de avançar na carreira dentro da empresa, motivados por um modelo que premia o esforço e o mérito. Os novos supervisores entrarão em estágio probatório de 90 dias, com acompanhamento e avaliação de desempenho, conforme previsto no edital.
Lista de candidatos aprovados e homologados:
Claúdio dos Santos Silva – Supervisão Administrativa de Processamento/Controle – Matriz;
Aleando Borges Ferreira – Supervisão Operacional de Manutenção – Matriz;
Carly Gomes das Neves – Supervisão Operacional de Viveiro Diurno – Viveiro Buritis;
Elias Ferreira de Jesus – Supervisão Operacional do P.A Varrição Diurno – Finsocial;
Wesley Alessandro de Jesus – Supervisão Operacional do P.A varrição Diurno – Jd. Curitiba;
Lucas Renan Alves Ferreira – Supervisão Operacional do P.A varrição Diurno – Sta. Genoveva;
Laudeci Pereira Barros – Supervisão Operacional do P.A varrição Noturno – Jd. N. Mundo;
Jozivan Lira Pereira – Supervisão Operacional do P.A varrição Noturno – Vila Nova;
Natal Rodrigues ‐ Supervisor de frente de operação ‐ Aterro.
Foto: Luciano Magalhães Diniz
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia