Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Goiania
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe GoianiaInforme Goiania
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Goiania

CCJ aprova matérias com benefícios para professores e administrativos da educação municipal

7 de julho de 2025
Compartilhar

Em reunião extraordinária nesta segunda-feira, 7, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o PL 373/2025 que dispõe sobre os vencimentos dos servidores do Magistério conforme Piso Salarial e benefícios como Gratificação de Regência de Classe, Exercício de Atividades de Pesquisa, Capacitação e Técnico Educacionais e Auxílio Locomoção.

De autoria do Executivo, o projeto estabelece um reajuste total de 6,27% a ser aplicado em duas parcelas: 3,00% a partir de junho e 3,27% a partir de setembro de 2025, elevando o piso da jornada de 40 horas semanais para R$ 4.867,77 e equiparando ao Piso Nacional da categoria.

O colegiado rejeitou por maioria de votos, emenda da vereadora Kátia Maria (PT) que previa o pagamento do benefício, retroativo a janeiro de 2025 e de forma integral, não parcelado. A matéria segue para a primeira votação em plenário.

Outro projeto (PL 374/2025) da Prefeitura que receberou o aval da CCJ altera a Lei nº 9.128/25, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da educação, para autorização excepcional do pagamento auxílio locomoção no mês de julho do ano de 2025.

Segundo o texto, há necessidade de autorizar o pagamento excepcional do auxílio locomoção, no valor de R$ 850,00 aos servidores administrativos da educação durante o mês de julho de 2025, em razão da manutenção do vínculo funcional e da disponibilidade desses profissionais no referido período.

“Conforme dispõe a legislação vigente, o pagamento do auxílio locomoção é vedado durante as férias regulares e demais licenças e afastamentos legais. Contudo, o recesso escolar de julho não se configura como férias formais para os trabalhadores administrativos da educação, pois não é precedido de concessão formal nem implica afastamento legal das atividades”, justifica a Prefeitura.

Data-base

Além desses dois projeto, deve ser apreciado ainda neste semestre legislativo, o Projeto de Lei nº 375/2025 que concede revisão geral anual da remuneração aos servidores públicos municipais, referente ao ano de 2025, a data-base do funcionalismo do Município.

Segundo a matéria, a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos do Poder Executivo do Município de Goiânia, referente à data-base de 2025, observado o art. 78 da Lei Complementar n. 335, de 2021, será concedida no percentual de 4,83% , a ser pago a partir de I5 de setembro de 2025.

Assuntos Câmara Municipal de Goiania
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Câmara Municipal de Goiania

LDO para 2026 é aprovada na Comissão Mista

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

CEI da Limpa Gyn divulga relatório final de investigações

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Comissão de Finanças e Orçamento aprova revogação da Taxa do Lixo

19 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Vereadores aprovam auxílio jurídico para Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito

18 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Câmara aprova projeto que estimula realização de brincadeiras

18 de dezembro de 2025
Câmara Municipal de Goiania

Câmara aprova educação cívica nas escolas municipais

18 de dezembro de 2025
Informe GoianiaInforme Goiania