O plenário aprovou em última votação, nesta terça-feira, 27, projeto que cria vaga de embarque e desembarque para motoristas que realizam o transporte per aplicativos remunerado de passageiros oferecidos exclusivamente por meio de aplicativos ou plataformas tecnológicas, a rede mundial de computadores disponibilizados por empresas prestadoras de serviço de intermediação próximos e terminais rodoviários, supermercados, shopping centers, hospitais, farmácias entre outros e na área central da cidade de Goiânia.
O vereador Ronilson Reis (Solidariedade), autor da iniciativa, afirmou que “a falta de locais definidos e regulamentados para o embarque e desembarque dos cidadãos que utilizam o serviço prestado pelo condutor do Uber ou similares como, 99, inDrive, vem causando transtornos a todos cidadãos independentemente de utilizarem ou não do denominado meio de transporte”.
Ele também adicionou que “a área central da nossa cidade se tornou um desafio para o embarque e desembarque, especialmente apos inúmeras mudanças ocorridas recentemente no sentido do fluxo de veículos. Essa situação acarreta dificuldades aos motoristas ao realizarem essas atividades essenciais”.