
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realizou nesta terça-feira (27/1) a primeira reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), referente ao biênio 2025-2027. O objetivo do conselho é reunir atores sociais para discutir políticas ambientais, além de pautas e projetos relacionados ao meio ambiente.
A reunião foi sediada no auditório do Sindicato das Imobiliárias e Condomínios do Estado de Goiás (Secovi Goiás) e contou com a presença de conselheiros nomeados por meio de decreto. Entre as pautas da reunião, foi realizada a apresentação dos balancetes financeiros da Amma, de julho a dezembro de 2025.
Também foi apresentado um projeto de educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação (SME) e um projeto de resíduos do Secovi Goiás. Outra pauta tratada durante o encontro foi sobre o Grupo de Trabalho para a criação do Cadastro Municipal de Entidades Ambientalistas (CMEA) de Goiânia.
“Este conselho é um espaço estratégico de diálogo e construção coletiva. Nosso objetivo é dar transparência à gestão, fortalecer parcerias e estruturar políticas públicas ambientais mais eficazes para Goiânia, com a participação ativa dos setores envolvidos”, afirmou a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
Fotos: Divulgação/Amma
Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia
