A Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), distribuiu 275 mudas de plantas nativas do Cerrado e medicinais durante a 26ª edição do Mutirão dos 100 Dias. O evento foi realizado no Jardins do Cerrado IV. A quantidade, somada ao plantio coletivo de 120 mudas no Jardim Guanabara na sexta-feira (28/3), resulta em 295 novas árvores em Goiânia. “Somos reconhecidos pela ONU como uma das cidades mais arborizadas do mundo e nosso cuidado com a saúde das árvores, além do constante plantio e reflorestamento são imprescindíveis para que mantenhamos esse posto”, observou a presidente da Amma, Zilma Peixoto.
A moradora Alcilene Almeida foi até o evento para garantir sua muda de pitangueira. “É uma ação muito importante que nos incentiva a cultivar árvores em casa e fazer a nossa parte por uma cidade mais verde e por um clima melhor. Hoje estou levando uma pitangueira pra plantar no quintal”.
A presidente da Amma observou que, além do aumento do número de árvores, a distribuição também desempenha um papel de educação ambiental. “O cidadão que planta uma muda, cuida de uma árvore, a vê crescer e cria um vínculo com ela, certamente é um cidadão mais sensível às causas ambientais e consciente de seu papel na preservação e sustentabilidade”, observou a gestora. “Temos segurança que nossas ações atuais resultarão em um mundo melhor para todos nós”, finalizou.
Fotos: Amma
Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia